Israel retoma ataques ao Líbano e em Gaza

Duas grandes explosões reverberaram sobre Beirute e mísseis atingem o leste e o sul da capital do Líbano em outro ataque aéreo de Israel. As explosões aparentemente vêm dos subúrbios do sul de Beirute, reduto do Hezbollah que vem sendo fortemente devastado desde que Israel lançou o ataque militar contra o Líbano na semana passada. Não há informações sobre os alvos atingidos e vítimas.

Em ataques separados, mísseis israelenses também atingiram Chuweifat – cidade costeira do Líbano, ao sul da capital e perto do aeroporto, onde há várias fábricas – e Hadath, a principal cidade cristã do país, localizado a poucas horas a leste de Beirute, segundo informações da tevê local. Aviões de guerra de Israel também bombardearam uma ponte na cidade de Sidon, ao sul, e casas em outras duas vilas também ao sul.

Ao mesmo tempo, nos territórios palestinos, tanques de Israel começaram a se mover para dentro do campo de refugiados de Mughazi, no centro de Gaza, sob a cobertura de metralhadoras das tropas. O comando militar de Israel confirmou que uma operação está em andamento na Faixa de Gaza. As informações são da Associated Press, citada pela Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.