Israel diz que incursões no Líbano vão continuar

O governo israelense informou que operações no Líbano vão continuar até que uma força multinacional se estabeleça no país. Na primeira ruptura importante da trégua observada desde segunda-feira, comandos israelenses desembarcaram de helicópteros na madrugada de hoje num vilarejo perto de Baalbek, a 15 quilômetros da fronteira com a Síria, e atacaram uma base do Hezbollah.

A incursão teve como objetivo evitar que o Hezbollah siga recebendo armas. A primeira informação do confronto foi divulgada pela TV Al-Manar, do Hezbollah, que afirmou que os combatentes "frustraram" a operação.

Mais tarde, o Exército israelense informou que os comandos tiveram êxito na missão de "prevenir e interferir em atividades terroristas contra Israel, especialmente o contrabando de armas do Irã e da Síria para o Hezbollah".

De acordo com fontes libanesas ouvidas pela Associated Press, os comandos israelenses desceram de helicóptero perto do vilarejo de Boudai, a oeste de Baalbek. Segundo essas fontes, aparentemente o alvo se encontrava dentro de uma escola.

O governador do Vale do Bekaa, Antoine Suleiman, disse à Rádio Líbano que os israelenses desembarcaram com dois veículos. Aviões israelenses sobrevoavam intensamente a região de Baalbek, 85 quilômetros a leste de Beirute, que também sofre contínuo monitoramento de aeronaves não tripuladas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.