A CPI dos Bingos aprovou, nesta quinta-feira, um convite a José Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2003, para depor na comissão.
Segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), autor do requerimento, José Francisco já depôs várias vezes para afirmar que sabia da ligação do então prefeito de Santo André com a arrecadação de recursos para a campanha, "e não levaram ele muito em conta".
Tuma disse, ainda, acreditar que seja importante o comparecimento de José Francisco à CPI, porque ele já deixou claro que, no esquema de arrecadação de Santo André, havia também o envolvimento de esquema de jogos.
No requerimento em que pede que seja feito o convite a José Francisco Daniel, Tuma lembra que o ex-prefeito foi supostamente assassinado em virtude de ter conhecimento de atos de corrupção contra a prefeitura de sua cidade e desvio de recursos para a dir eção do PT.
Afirma ainda que, desde então, José Francisco, "conforme sistematicamente divulgado pela imprensa, vem afirmando que seu irmão teria sido vítima de assassinato pela suposta descoberta de esquema de corrupção na prefeitura de Santo André, envolvendo integrantes do governo municipal e empresários do setor de transporte". Tuma afirma, ainda, que o suposto esquema, pelo que foi divulgado na época, envolveria, também, o ex-ministro da Casa Civil da Presidência, deputado José Dirceu (PT-SP).