Irã quer responder sobre plano nuclear na quarta-feira

O governo do Irã afirmou que planeja responder na próxima quarta-feira ao pacote de incentivos apresentado em junho pelo ocidente encorajando Teerã a suspender o enriquecimento de urânio. O pacote não foi tornado público, mas alguns dos incentivos vazaram para a imprensa, como o fim de sanções bilaterais americanas, incluindo a proibição de venda de aeronaves Boeing e de peças de reposição; o fornecimento de tecnologia nuclear para ajudar na construção de reatores nucleares para produção de energia voltada a fins civis; garantia de recebimento de estoque de combustível nuclear.

O Irã insiste que seu programa nuclear é voltado apenas para a produção de energia, mas líderes de Teerã afirmam que não vão suspender o programa nuclear do país. O Conselho de Segurança da ONU deu até o dia 31 de agosto para que o Irã suspenda o enriquecimento de urânio. Caso não cumpra a resolução, o país irá enfrentar sanções econômicas e diplomáticas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.