Irã está no clube de nações nucleares, diz Ahmadinejad

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, confirmou a declaração do vice-presidente Gholamreza Aghazadeh, dada hoje, de que o país é capaz de produzir combustível nuclear em "escala industrial", expandindo o programa de enriquecimento de urânio que a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu para ser suspenso.

"Com grande honra, eu declaro a partir de hoje, que nosso querido país juntou-se ao clube das nações nucleares e que pode produzir combustível nuclear em escala industrial", disse. No entanto, Ahmadinejad não especificou quantas centrífugas estão operando. Ele falou durante a cerimônia de aniversário de um ano do primeiro êxito no enriquecimento de pequenas quantidades de urânio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.