Ipem organiza Seminário de Qualidade e Metrologia no Oeste

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná ? Ipem ? promove, em Cascavel, o Seminário Regional de Qualidade e Metrologia Legal, nesta quinta-feira. O objetivo do encontro é expor o papel do instituto dentro da atividade de defesa ao consumidor e orientação aos produtores dos mais diversos segmentos da região Oeste do Estado.

O evento está previsto para ser realizado no anfiteatro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná ? AMOP ?, às 14h30, contando com a presença do presidente do Ipem, José Antônio Fonseca. Os profissionais especializados do instituto falarão sobre metrologia legal para pré-medidos, produtos de auto-atendimento em supermercados e de produtos que vão desde as cerâmicas até enlatados, passando por frutas, verduras, carnes, frios, massas e artigos de panificadoras.

Organizado pela regional do Ipem, em Cascavel, o seminário tem por alvo empresários, consumidores e também o segmento multiplicador, como advogados, professores e contadores. Estes últimos porque, ao abrir empresa qualquer interessado sempre procura o contador, que, no caso, poderá orientar sobre a melhor forma de produzir e superar as barreiras técnicas que o mercado impõe.

Voltar ao topo