IPCC e site furacao.com firmam parceria para arrecadar brinquedos

"Doe um brinquedo e faça uma criança feliz". Este é o slogan da campanha "Libertadores de um Sorriso", que o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e os responsáveis pelo site www.furacao.com, com o apoio do Clube Atlético Paranaense, lançam neste sábado (20), para arrecadar brinquedos novos para o Dia da Criança. É a primeira ação do instituto visando a mobilização de diversos parceiros para oferecer divertimento às crianças curitibanas, no dia em que são homenageadas.

A campanha vai disponibilizar dez postos de coleta de doações, sendo cinco deles os locais de venda de ingresso para os jogos do Atlético. "Neste sábado, antes do jogo Atlético e São Paulo, estaremos divulgando a campanha nas imediações da Kyocera Arena. Os torcedores poderão colaborar para estampar um sorriso no rosto de quem mais precisa", afirma Rogério Andrade, um dos organizadores do site furacao.com, que junto com Júlia Abdul Hak, estão na organização da campanha.

Mobilização

Segundo Rogério, haverá uma grande mobilização da diretoria e jogadores do clube Atlético em prol da campanha. "Estamos programando sorteio de brindes, tarde de autógrafos e fotos com os atletas que desejarem participar dessa ação social promovida pelo site. O objetivo é atrair os torcedores que em ocasiões anteriores já demonstraram espírito solidário e estão atentos à responsabilidade social do clube", afirma ele.

Segundo a Gerente de Eventos do IPCC, Carlise Kwiatkowski, esta nova parceria se deve ao sucesso da campanha do agasalho, que arrecadou um caminhão de peças na final da Taça Libertadores. Até o final de setembro, os torcedores do Atlético – ou mesmo aqueles que quiserem contribuir para a campanha – poderão doar um brinquedo novo que será repassado para as entidades cadastradas nos programas sociais do município.

O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba é parceiro da prefeitura de Curitiba, através da Fundação de Ação Social (FAS), que auxiliar na manutenção dos programas sociais do município. Uma das grandes mobilizações do instituto foi a Campanha ?Doe Calor? que arrecadou mais de 100 mil peças de agasalhos, calçados e cobertores que foram distribuídos a mais de 160 entidades. A campanha do agasalho mobilizou mais de 100 parceiros no setor público e privado, além da colaboração da comunidade.

Voltar ao topo