Ipardes promove ciclo de conferências para debater a América Latina

Começa no próximo dia 25 o Ciclo de Conferências ?Diversidade, Identidade e Emancipação da América Latina?, realizado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos da Pós-Graduação em Direito da UFPR (Cejur). O evento dará continuidade ao debate iniciado no I Encontro de Direito e Cultura Latino-Americano, realizado em agosto passado, em Curitiba.

A diretora CTD do Ipardes, Thais Kornin, explica que o I Encontro de Direito teve como meta identificar saberes jurídicos voltados para transformação social e fomentar espaços de reconhecimento dos direitos coletivos. ?Tendo em vista o elo existente entre direitos coletivos e políticas públicas, o Ipardes propõe ampliar o debate reunindo gestores de diferenciados setores de políticas públicas, acadêmicos e participantes de movimentos sociais?.

Segundo a diretora, no Ciclo de Conferências serão apresentados cinco vídeos de conferências realizadas no encontro de agosto e, em seguida, professores e pesquisadores componentes do Cejur farão análises dos temas, coordenando o debate entre os participantes.

O evento será realizado no auditório do Ipardes, com inscrições gratuitas e abertas à participação de demais interessados. Informações podem ser obtidas pelo site www.ipardes.gov.br ou pelo telefone (41) 3351 6345.

Voltar ao topo