Ipardes inicia terceiro curso do programa Governança Democrática

Começa nesta quarta-feira, em Curitiba, o curso “O Rural no Brasil Contemporâneo”, ofertado pelo Centro de Treinamento para o Desenvolvimento (CTD), do Ipardes. O curso integra o programa “Governança Democrática” e será realizado até a próxima sexta-feira, no auditório do Instituto.

O curso será ministrado pelo coordenador do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Schneider; pelo pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), professor Guilherme Costa Delgado; e pelo professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Paulo Bassani.

O programa “Governança Democrática” teve início em julho do ano passado com o curso Gestão Urbana e Políticas Participativas. O objetivo do Ipardes é subsidiar o debate sobre a complexidade do urbano, do rural e das questões relativas ao desenvolvimento, além de levar os participantes à reflexão sobre os problemas que ocorrem na sociedade paranaense de hoje, definindo estratégias para a gestão política.

Até o final do ano mais dois cursos serão ofertados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (041) 351-6345 ou pelo site www.ipardes.gov.br. O programa completo do curso Governança Democrática também está disponível na internet. O Ipardes fica na Rua Máximo João Kopp, 274, no bairro Santa Cândida, Curitiba.

Voltar ao topo