Investigador mata assaltante que usava arma de brinquedo

São Paulo, 19 (AE) – O investigador Alberto Silva Júnior, da Delegacia de Roubos a Bancos do Deic, foi assaltado por um adolescente, hoje, em um semáforo da Rua Domingos de Morais, na Zona Sul da Capital, e acabou matando o criminoso. O ladrão usava uma arma de brinquedo.

De acordo com a polícia, às 14h, o investigador parou seu carro, um Honda Civic preto, no farol, quando o menor o surpreendeu, apontando um revólver de plástico para sua cabeça.

Segundo Silva Júnior, o ladrão exigiu a carteira com a funcional da Polícia Civil e o relógio. Sem perceber que a arma não era de verdade, o investigador preferiu não reagir e entregou os objetos. O adolescente fugiu correndo pela avenida, sendo perseguido pelo policial. Quando o bandido entrou na Rua Doutor Thyrso Martins, também na Vila Mariana, Silva Júnior o alcançou e deu voz de prisão.

De acordo com a polícia, o ladrão sacou novamente a arma e a apontou para o policial, que reagiu e atirou. O adolescente foi baleado no abdome e morreu antes de chegar ao hospital.

Voltar ao topo