Investidores adotam cautela e Bolsas de Nova York caem

A cautela dá o tom das negociações durante a abertura das bolsas norte-americanas, com os investidores à espera da decisão do comitê de mercado aberto (FOMC) do Federal Reserve (Fed, banco central americano) sobre os juros e o comunicado que acompanha a decisão.

Os fracos resultados da gigante de tecnologia Cisco Systems e da ação de primeira linha (blue chip, em inglês) Walt Disney, ambos divulgados ontem após o fechamento, também podem afetar os negócios. Às 10h15 (de Brasília), o Dow Jones recuava 0,09%, o Nasdaq perdia 0,60% e o S&P 500 operava em baixa de 0,16%.

O Fed deve anunciar sua decisão nesta quarta-feira (9) às 15h15 (de Brasília). A expectativa do mercado é que o banco central dos Estados Unidos mantenha a taxa de juros em 5,25% ao ano, mas as atenções estarão voltadas ao comunicado, que poderá indicar as próximas movimentações das taxas.

Resultados

As ações da Cisco Systems perderam 5,1% no pré-mercado, após a empresa registrar sua previsão de aumento na margem de 15% a 16% em suas receitas do quarto trimestre fiscal em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão era uma elevação de 16% dos analistas, para US$ 9,23 bilhões. Os papéis da Walt Disney caíram 1,5% antes da abertura, depois de a blue chip informar crescimento da receita abaixo do esperado, apesar de o lucro ter crescido 27%

Já os ADRs da mineradora Rio Tinto ganharam 5,6% no pré-mercado, com a especulação de que a gigante BHP Billiton lançou uma oferta de aquisição pela empresa. A Rio Tinto afirmou que não está ciente de nenhuma oferta da BHP. Ambas do setor de mineração.

As ações da Alltel avançaram 2,3% no pré-mercado, em reação à notícia publicada no "The Wall Street Journal" de que ao menos três grupos de private equity (fundos que compram participações) estão interessadas na empresa. A IBM, por sua vez, subiu 1,2% no pré-mercado, em reação à elevação de sua recomendação pelo Goldman Sachs de neutra para compra.

Destaque ainda para as ações da empresa de biotecnologia Dendreon, que despencaram 57% no pré-mercado, após a companhia informar que a Food and Drug Administration requisitou novos dados clínicos para apoiar a licença requisitada ao remédio Provenge, para tratamento de câncer de próstata. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.