Inundações causam 11 mortes no México

Fortes chuvas causaram o rompimento de duas represas e uma série de inundações em povoados da região central do México, onde as autoridades dizem que pelo menos 11 pessoas morreram e seis foram declaradas desaparecidas.

No município de San Luis Potosí, capital do Estado de mesmo nome, a represa de Los Dolores rompeu em conseqüência da água acumulada pelas chuvas torrenciais dos últimos dias, inundando o povoado vizinho de Villa de Reyes, onde nove pessoas morreram, entre elas um bebê de seis anos, e milhares ficaram desabrigadas.

No Estado vizinho de Zacatecas, a represa El Capulín também rompeu na madrugada de hoje, liberando uma torrente de água sobre a cidade de Villa García. Uma mulher de 73 anos e uma menina de três morreram afogadas.

As autoridades locais decretaram estado de emergência tanto em Villa de Reyes quanto em Villa García.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.