Internos da Febem fogem de Franco da Rocha em Kombi

São Paulo, 21 (AE) – Vinte e nove adolescentes da unidade 25 da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, fugiram às 18 horas de hoje.

Os menores, armados com pedaços de ferro, dominaram dois funcionários que entregavam comida em uma Kombi, entraram no carro e escaparam destruindo dois portões. Nenhum funcionário ficou ferido. Com a fuga, houve um início de tumulto no complexo e todos os menores tiveram de ser levados para os pátios.

A Polícia Militar foi acionada e cercou as unidades. Logo depois, a Kombi foi encontrada abandonada perto do complexo. Os menores se esconderam no matagal e até o fim da noite de ontem nenhum deles havia sido recapturado. De acordo com a Febem, a unidade 25 abriga menores reincidentes graves.

Ontem, 43 adolescentes fugiram da unidade 37, na Raposo Tavares, no Jardim Amaralina, na zona oeste da cidade, por volta das 22h30. Doze funcionários conseguiram evitar que outros internos fugissem, mas acabaram mantidos reféns pelos jovens por cerca de três horas.

Três adolescentes e dois monitores foram feridos durante a rebelião. Parte da mobília da unidade foi destruída. Antes da fuga, o local abrigava 114 internos reincidentes de crimes graves, como roubos e homicídios. Apenas sete fugitivos haviam sido recapturados até esta noite.

Voltar ao topo