Internautas criam página falsa do Banco Central para facilitar golpe

Para conseguir senhas e acesso facilitado em transações financeiras pela rede mundial de computadores, internautas criaram uma página falsa do Banco Central. O endereço eletrônico – bancocentral.cjb.net – remete a uma página, parecida com a do site oficial do banco, na qual são pedidos números de contas bancárias, senhas e assinaturas eletrônicas.

A Assessoria de Imprensa do BC informou em nota que a instituição jamais pediu esse tipo de informação. “A recomendação é para que os usuários da internet, em hipótese alguma, acessem estes tipos de páginas e muito menos prestem as informações requeridas”, diz a nota.

O Departamento de Informática do BC já pediu ao provedor estrangeiro a retirada da página do ar. O banco informou ainda que as autoridades responsáveis por coibir este tipo de fraude já foram comunicadas. Os endereços verdadeiros do Banco Central na internet são:

www.bbc.gov.br, www.bancocentral.gov.br ou www.bacen.gov.br. Qualquer reclamação ou suspeita de irregularidades deve ser comunicada á central de atendimento do banco (0800-992345).

Voltar ao topo