Mesmo não apresentando um bom futebol, principalmente no primeiro tempo, o Internacional venceu o Libertad do Paraguai na noite desta quinta-feira e está na final da Copa Libertadores da América. O colorado gaúcho jogará contra o São Paulo, que nesta quarta-feira passou pelo Chivas Guadalajara. A primeira partida será disputada no Estádio do Morumbi, em São Paulo, ficando a decisão para o campo do Internacional, no próximo dia 16.
O Inter só foi marcar seus gols na segunda etapa. O primeiro saiu aos 18 minutos através de Alex, que chutando de longe, mandou para as redes do goleiro do time paraguaio. A equipe comandada por Abel Braga ampliou o marcador aos 22 minutos. Fernandão girou em cima do zagueiro e chutou forte, a bola ainda desviou no jogador do Libertad, enganando o goleiro González.
Esta será a segunda final brasileira em Libertadores da América. A primeira foi no ano passado, quando o Atlético Paranaense, impossibilitado de jogar na Arena da Baixada, perdeu o título para o São Paulo.


