Internacional vence Criciúma por 3 x 0 e avança na tabela

Porto Alegre, 03 (AE) – O Inter goleou o Criciúma por 3 a 0 esta tarde em Porto Alegre pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ganhou cinco posições na tabela, chegando ao quarto lugar, com 20 pontos ganhos. O Criciúma permaneceu com 18 pontos e baixou para o sexto lugar.

Orientado interinamente pelo auxiliar Leandro Machado, já que o novo técnico, Joel Santana, assistiu ao jogo dos camarotes, o Inter começou o jogo no ataque e logo no primeiro minuto foi recompensado, quando Rogério, que estreava no time, fez 1 a 0, de cabeça, após jogada de Rafael Sóbis pelo lado direito de ataque.

O Criciúma, que não esperava levar um gol tão cedo, se perdeu em campo. Com isso, o Inter se aproveitou da situação e foi ao ataque tentar ampliar o marcador. Aos 20 minutos, Sóbis fez outra excelente jogada e cruzou na medida para Rogério que, de primeira, chutou forte, na trave.

O Criciúma, que não conseguia criar jogadas de ataque devido ao bom posicionamento defensivo do Inter, via-se impotente para tentar sequer o empate. Por isso, aos 34 minutos, o Inter fez justiça ao seu total e domínio a ampliou para 2 a 0, num gol contra do zagueiro Duílio, que ao tentar afastar a bola num cruzamento de Rafael Sóbis, enganou o goleiro Fabiano, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, com a vantagem de dois gols no placar, o Inter tentou administrar o resultado. O Criciúma, no entanto, melhorou seu posicionamento e aos quatro e sete minutos teve boas chances, respectivamente com Luciano Almeida e Fábio Oliveira, esta para excelente defesa de Clemer com os pés. Aos 16 minutos Élder Granja substituiu a Rogério para reforçar o meio-campo e conter o avanço do Criciúma.

Com isso, o Inter voltou a controlar o jogo, teve mais três oportunidades de ampliar mas só foi completar a goleada nos acréscimos, aos 49 minutos, com Diogo, que chutou forte, sem chances para Fabiano, após um lançamento preciso de Marabá.

Ficha Técnica: Inter 3 x 0 Criciúma. Gols: Rogério, 1 e Duílio (contra), aos 34 minutos do primeiro; Diogo, aos 49 minutos do segundo tempo.

Inter: Clemer; Bolívar, Edinho, Vinícius e Chiquinho (Kauê) Marabá, Gavillán, Wellington e Danilo (Diogo); Rafael Sóbis e Rogério (Élder Granja). Técnico: Leandro Machado.

Criciúma: Fabiano; Ronaldo, Duílio e Luciano; Paulo César, Cléber Gaúcho, Marcinho (Fábio Oliveira), Rafael e Luciano Almeida; Athos e Marcos Denner.

Juiz: Cléver Assunção Gonçalves (MG) Cartão amarelo: Vinícius; Paulo César Expulsão:

Renda: R$ 54.250,00

Público: 5.215 pagantes

Local: Beira-Rio

Voltar ao topo