Porto Alegre (AE) – O Internacional ganhou do Cruzeiro por 4 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, e entrou na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o time mineiro, que fez a sua primeira partida sem o centroavante Fred, negociado com o Lyon, da França, ficou com 37 pontos.

Num dia inspirado, o time gaúcho não deu chance ao adversário. Abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com Rafael Sobis, e seguiu marcando a saída de bola do Cruzeiro, mantendo o time mineiro na defensiva até Fernandão fazer o segundo gol, aos 27 minutos. Só então o time de Paulo César Gusmão reagiu. A entrada de Diego no lugar de Diogo acelerou as jogadas do Cruzeiro, que descontou aos 38 minutos, numa cabeceada de Kelly.

No segundo tempo o Internacional soube controlar a vantagem e, sem dar espaços ao Cruzeiro, foi eficiente no ataque. O terceiro gol surgiu logo. Aos cinco minutos, Jorge Wagner cruzou a bola para a área e Tinga marcou. No mesmo ritmo, aos 30 minutos, a bola saiu rapidamente da defesa para o ataque, onde Rafael Sobis deixou Fernandão livre, diante do goleiro, para marcar. "Desta vez nosso domínio foi total", comemorou o técnico Muricy Ramalho.

Internacional – Clemer, Índio (Bolivar), Wilson e Edinyho; Elder Granja, Gavilán, Perdião (Ricardinho), Tinga (Wellington) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro – Fábio; Moisés, irineu e Leandro; Jonathan (Lopes), Maldonado, Diogo (Diego), Kelly e Wagner; Adriano e Adriano Louzada. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Rafael Sobis (I) a 1 minuto, Fernandão (I) aos 27 minutos e Kelly (C), aos 38 minutos do 1º tempo. Tinga (I), aos 5 minutos, e Fernandão (I), aos 30 minutos do 2º tempo.

Juiz: Cleber Welington Abade (SP).

Cartões amarelos – Indio, Gavilán (I) e Leandro (C).

Público: 18.921 espectadores (15.705 pagantes).

Renda – R$ 114.030,00

Local: Beira-Rio.