Internacional finalmente chega em casa e inicia sua festa

Após mais de 35 horas de vôo desde Tóquio, a delegação do Internacional chegou nesta terça-feira (19) a Porto Alegre para festejar com sua torcida a conquista do título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa no Japão. Um avião fretado saiu de São Paulo, com atraso, por volta de 11 horas, pousou na Base Aérea de Canoas, que fica a cerca de 15 km da capital do Rio Grande do Sul, no início da tarde.

Antes, porém, a aeronave sobrevoou o Estádio Beira-Rio para delírio dos milhares de torcedores colorados que ocupam as arquibancadas desde o início da manhã. Vários shows musicais com bandas locais estão previstos para animar a torcida até a chegada dos campeões mundiais.

No aeroporto, uma comitiva de políticos e autoridades está à espera dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube para prestar uma homenagem. Estão presentes o governador Germano Rigotto e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que entregarão medalhas para toda a comitiva do Internacional.

Da Base Aérea de Canoas, a delegação partirá em carreata, com dois caminhões do Corpo de Bombeiros, até o Beira-Rio. A previsão da Brigada Militar de Porto Alegre e dos organizadores da festa é de que cerca de 500 mil pessoas participem da festa nas ruas da capital gaúcha e no estádio.

Voltar ao topo