Inter faz ‘avant-première’ do Mundial contra o Goiás

O Internacional enfrenta hoje o Goiás, em Porto Alegre, em clima de festa. É o último jogo do ano e de Fernando Carvalho como presidente do clube do Beira-Rio, mas também já é um aquecimento para o Mundial do Japão, para onde o time viaja na terça-feira.

A simbologia do momento deve levar cerca de 40 mil colorados ao estádio para desejar boa sorte à equipe no Oriente. Embora o Campeonato Brasileiro esteja definido, o Internacional ainda quer a vitória para assegurar a segunda colocação e não correr o risco de ser ultrapassado pelo rival Grêmio, que joga contra o Fortaleza no domingo. O Colorado tem 69 pontos e o Tricolor tem 67 pontos.

A festa colorada só não estará completa se Alexandre Pato não puder jogar. O atacante de 17 anos, que estreou no domingo passado infernizando a vida dos zagueiros do Palmeiras, sentiu dores musculares durante a semana e pode ficar de fora, se preservando para a viagem ao Japão. Se não jogar, deixará seu lugar para Luiz Adriano. O lateral-direito Ceará volta ao time no lugar de Elder Granja, suspenso. Os volantes Fabinho e Vargas disputam uma vaga no meio-campo.

Sem outro compromisso para este ano, o Goiás já está pensando na próxima temporada. Vários jogadores do elenco devem deixar o clube, que já está em busca de reforços.

O Goiás está em oitavo lugar no Brasileiro, com 52 pontos, já garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana. Mas, apesar de o jogo deste sábado não valer nada, o time promete uma despedida vitoriosa. "Nós estamos motivados e queremos terminar a temporada com moral, vencendo o Inter", disse o volante Cléber Gaúcho.

O próprio Cléber Gaúcho é um dos que devem sair do Goiás – ele admitiu ter proposta do Palmeiras. Além disso, podem deixar o clube os zagueiros Fabiano, Galeano e Rogério Corrêa, os meias Róbson Luiz e Rubens e os atacantes Muñoz e Nonato.

Por outro lado, o zagueiro Leonardo e os volantes Cléber e Fábio Bahia já renovaram contrato, assim como o técnico Geninho. E alguns reforços estão sendo negociados, como Tuto (Ponte Preta), Souza (América-RN) e Rinaldo (Fortaleza).

As novidades para o jogo deste sábado são a estréia do zagueiro Ernando, de 18 anos, que atuou pela seleção Sub-20. E no ataque, Muñoz substitui Souza, que é o artilheiro do Brasileiro, com 17 gols, e também deve deixar o Goiás – seu futuro deve ser o Santos.

Outras mudanças são na zaga, com Fabiano entrando na vaga de Rogério Corrêa (suspenso), e no meio-campo, com Danilo Portugal (contundido) sendo substituído por Romerito.

Voltar ao topo