Inter de Milão goleia Catania na 19ª vitória consecutiva

Não há quem pare a Internazionale no Campeonato Italiano. O time de Milão goleou hoje o Catania por 5 a 2 e conquistou a 19.ª vitória seguida na competição, marca jamais registrada por outro clube.

A partida foi disputada na cidade de Cesena, em campo neutro, com portões fechados. Isso porque o Catania perdeu todos os mandos de campo até o final do campeonato como punição pelos incidentes provocados por sua torcida no clássico siciliano contra o Palermo, no último dia 2, que resultou na morte de um policial.

A Inter não se deixou abater pelo mau empate em casa com o Valencia por 2 a 2, na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, e nem pela polêmica em torno do brasileiro Adriano, castigado pelo técnico Roberto Mancini com a reserva por ter supostamente exagerado na comemoração de seu aniversário de 25 anos, no último sábado. O atacante entrou somente aos 23 minutos do segundo tempo e teve atuação discreta.

Com Julio Cruz e Ibrahimovic formando a dupla de frente, o time de Milão dominou o jogo desde o começo. O primeiro gol, no entanto, só saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Stankovic cruzou e o zagueiro Samuel cabeceou forte

Mais eficiente, a Inter matou o jogo logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Solari fez jogada individual e bateu de fora da área, no canto esquerdo. Aos 11, o lateral-esquerdo Grosso tentou cruzar – aparentemente – e achou o ângulo do goleiro Pantanelli.

O Catania marcou seu primeiro gol aos 19, com Spinesi, que aproveitou indecisão do zagueiro Cordoba e de Júlio César. Dois minutos depois, Solari deu belo passe para Ibrahimovic, livre na área, só escolher o canto. Aos 28, Corona voltou a descontar ao bater cruzado na saída de Júlio César. Mas, aos 32, Julio Cruz recebeu cruzamento de Maicon e deu números finais ao placar.

Com o resultado, a Inter chegou aos 66 pontos, 14 a mais que a vice-líder Roma, que venceu o Reggina por 3 a 0 em casa, com gols de Tavano, Mexes e Panucci. Faltam 15 rodadas para o final do Italiano e a equipe de Milão segue em passos largos rumo ao bicampeonato.

Voltar ao topo