Instituto Médico Legal de Londrina terá nova sede

O secretário da Segurança Pública, José Tavares, anunciou nesta terça-feira (13) que o Instituto Médico Legal de Londrina terá uma nova sede. Em menos de dois meses, o IML passará a funcionar num prédio alugado na rua Araçatuba, 77, Jardim Alvorada. O prédio passará por uma reforma de adequação. O investimento na reforma será de R$ 50 mil.
“Encontrar um local adequado para o IML era uma preocupação que tínhamos havia tempo”, disse Tavares. “Assim que terminarmos a reforma, será feita a mudança.”
Além do imóvel para o IML, a Secretaria da Segurança está locando outro para instalar o posto do Instituto de Identificação. “São dois prédios interligados. O imóvel onde funciona atualmente o Instituto de Identificação também já não atende às necessidades do órgão”, explicou o secretário.
Com a reforma para a adequação do imóvel, a nova sede do IML contará com salas para necropsia, atendimento clínico, consultórios médicos e dois laboratórios: um de química legal e outro de toxicologia. No local haverá espaço suficiente para instalar o aparelho de raio X, o cromatógrafo a gás (usado para exames de dosagem de álcool e substâncias tóxicas), e dois microscópios, que estavam desligados por falta de espaço na sede antiga.
“O local atende a todas as nossas necessidades e vai permitir a implantação definitiva do Instituto Médico Legal”, disse o diretor do IML de Londrina, Ademar Conçalter.
O posto do Instituto de Identificação também passará a funcionar em um local mais amplo e adequado ao atendimento à população. “O acesso do posto atual é somente por escada, causando dificuldades para os idosos e portadores de necessidades especiais”, afirmou o chefe do Instituto de Identificação de Londrina, Celso Bezerro de Lima.
O total de área construída no novo local, com os dois prédios, será de 1.633 mil metros quadrados: 975 metros quadrados para o IML e 658 metros quadrados para o Instituto de Identificação.

Voltar ao topo