Instituições de todo país apóiam Requião na questão do petróleo

Instituições ligadas a petroleiros enviaram ofícios em solidariedade ao governador Roberto Requião na questão do petróleo. A Federação Nacional dos Aposentados e Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras (Fenaspe), que tem como afiliada mais de 15 Associações em todas as regiões do país e 70 mil associados, acredita que os governantes brasileiros têm muito a aprender com Requião. “Congratulamos Roberto Requião pela patriótica decisão em defender a Constituição Brasileira”, disse o presidente da Federação, Ailton Teles Moura.

O Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecom), por meio da sua presidente, Maria Augusta Tibiriçá Miranda, não se surpreendeu com a atitude de Requião em relação a defesa do petróleo brasileiro. “Já conhecíamos sua participação cívica na defesa do nosso petróleo desde os tempos em que participava de atos públicos pelo monopólio estatal do petróleo”, confirmou. Maria Augusta lembrou que a luta pelo petróleo nacional além de permanente, é anterior a criação do monopólio estatal. “Estamos atravessando uma fase difícil, mas contamos com brasileiros como Requião e a mobilização do povo para prosseguir lutando em defesa da nossa economia e da soberania nacional”, concluiu.

A Associação dos Aposentados Pensionistas do Sistema Petrobras (Petros) no Nordeste pediu a Requião que continue a luta pelos direitos do povo brasileiro. “Nos sentimos orgulhosos com a decisão histórica e patriótica do ilustre homem público, Roberto Requião, em defesa da soberania nacional e de nossos recursos petrolíferos”, disse trecho do ofício enviado ao governador

Voltar ao topo