Instituições de ensino superior têm mais 60 dias para se adaptar à LDB

As instituições de ensino superior terão mais tempo para cumprir as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). O prazo para a regularização das instituições terminaria hoje (16), mas foi prorrogado por 60 dias pelo Ministério da Educação (MEC).

A LDB determina, por exemplo, que essas instituições tenham um terço dos docentes trabalhando em regime de tempo integral e possuam, no quadro de professores, um terço de mestres e doutores. O secretário-executivo do MEC, Jairo Jorge da Silva, prorrogou o prazo na última sexta-feira (13) em razão de dificuldades técnicas enfrentadas pelas instituições de ensino superior para o cumprimento das exigências.

O prazo inicial para a regularização das universidades estava previsto no despacho ministerial de 11 de novembro de 2005. As medidas de regularização serão acompanhadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.