INSS vai chamar 565 candidatos aprovados em concurso

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai convocar 565 candidatos aprovados no concurso realizado no início do ano e que não obtiveram classificação entre as 3.800 vagas oferecidas de analistas e técnicos previdenciários. A decisão está na portaria nº 3.952, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 deste mês. Nela, o INSS faz a distribuição das vagas para cada estado, assim como identifica as agências que deverão receber os novos servidores e os cargos que serão ocupados.

A portaria deu seqüência à Lei 10.768, de 19 de novembro, que criou 600 cargos efetivos no quadro do Instituto. A medida tem o objetivo de suprir a carência de funcionários no atendimento frente à crescente demanda por serviços do órgão, segundo a portaria. Das vagas criadas, 5% serão preenchidas por portadores de deficiência física.

Em Pernambuco, serão 10 vagas, sendo sete técnicos (três para a agência em Afogados da Ingazeira, dois para o Pina, um para Petrolina e outro para São Joaquim do Monte), além de três analistas previdenciários (Petrolina, Pina e São Joaquim do Monte).

As informações são do Ministério da Previdência Social.

Voltar ao topo