INSS retoma perícias

O movimento era grande hoje nos postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Curitiba. Depois de quase três meses em greve, os médicos peritos voltaram ao trabalho no último dia 20. Porém, devido ao feriado de Carnaval, os atendimentos só recomeçaram para valer na manhã de hoje.

A decisão de dar um fim à greve, que deixou muitas pessoas sem receber benefícios, aconteceu depois que o governo federal publicou no Diário Oficial, no dia 19, uma medida provisória garantindo o atendimento das reivindicações da categoria: criação de um plano de carreira e abertura de concurso público para a contratação de mais três mil médicos peritos em todo País.

O Sindicato dos Médicos Peritos de Curitiba e o INSS acreditam que os atendimentos nos postos de Curitiba devam voltar ao normal dentro de trinta dias. Segundo o sindicato, os peritos estão trabalhando em regime de mutirão para que isso aconteça. O acordo entre os peritos e o governo federal prevê o aumento de 40% na cota diária de exames realizados no período de pós-greve. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo