INSS repassa imóveis ao Programa de Arrendamento Residencial

Brasília – Os ministros Marcio Fortes, das Cidades, e Nelson Machado, da Previdência Social, anunciam nesta sexta-feira (25) o repasse de sete imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). destinado à reforma ou construção de novas moradias. É a primeira vez que imóveis do INSS são destinados ao programa.

Ao todo, 600 famílias de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória serão beneficiadas com a casa própria. A solenidade será às 10 horas no bairro Parque do Povo, na capital paulista.

Em São Paulo, cerca de 425 famílias serão beneficiadas. Nas outras capitais, a reforma de quatro prédios contempla 182 famílias. São 64 unidades em Belo Horizonte, 42 em Porto Alegre, 27 no Rio de Janeiro e 49 em Vitória.

A parceria entre os dois ministérios e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de utilizar imóveis pertencentes ao Fundo do Regime Geral da Previdência Social (FRGPS) para atender a demanda por moradia foi firmada no ano passado. 

Voltar ao topo