Até a quinta-feira (25), o número de inscritos ultrapassava 17.500. As inscrições podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica listadas no edital, ou ainda pela internet, até dia 29, no site www.cespe.unb.br.
O edital do concurso está disponível nos Núcleos Regionais de Educação, na sede da Secretaria Estadual da Educação em Curitiba e no site www.pr.gov.br.
Os pontos do edital que haviam sido questionados pela APP-Sindicato foram resolvidos em duas reuniões com a secretária estadual da Educação, Sueli Seixas, realizadas durante esta semana. “Esclarecemos algumas dúvidas em relação ao concurso. Todos os professores podem se inscrever com tranqüilidade”, afirmou Sueli. As especificações citadas no edital estão mantidas, na íntegra.
Com relação ao salário inicial, uma das principais preocupações apontadas pelo sindicato, Sueli Seixas explicou que o enquadramento na faixa salarial equivalente à licenciatura plena (primeiro nível da referência F6 do plano de carreira) será mantido, mas que serão feitos esforços no sentido de atualizar o plano de carreira do magistério no menor prazo possível, com a participação das secretarias de Educação e Administração e da APP.
continua após a publicidade
continua após a publicidade