Inscrições para cargo de diretor do Ibict terminam hoje

O prazo para apresentação de candidaturas ao cargo de diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) termina hoje. O instituto é uma unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Pesquisadores ou tecnologistas, brasileiros ou naturalizados, podem encaminhar suas inscrições ao Comitê de Busca, responsável pela seleção do novo diretor. As cartas de inscrição devem ser acompanhadas de currículo do candidato e de texto de até cinco páginas, descrevendo seu projeto de gestão e sua visão de futuro para o Ibict. O processo seletivo incluirá uma entrevista oral dos candidatos, em local, data e hora a serem previamente anunciados pelo Comitê.

Esse sistema de escolha de dirigentes, por meio de Comitê de Busca, vem sendo praticado com sucesso pelo MCT para os cargos de direção de todas as suas unidades de pesquisa. A seleção é sempre realizada por especialistas, que buscam identificar nas comunidades científica, tecnológica e empresarial profissionais identificados com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição. A partir daí, é feita uma lista tríplice a ser encaminhada ao ministro.

As candidaturas devem ser encaminhadas para Elói de Souza Garcia, presidente do Comitê de Busca para o IBICT – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Instituto Oswaldo Cruz – Fundação Oswaldo Cruz (Av. Brasil, 4.365 – Rio de Janeiro/RJ – CEP 21045-900)

Voltar ao topo