Infraero divulga que 10,7% dos vôos têm mais de uma hora de atraso

O primeiro boletim do dia divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que o porcentual de vôos com atrasos superiores a uma hora no País ficou em 10,7% entre zero hora e 10h05. De 560 vôos programados, 60 saíram fora do horário. O índice é superior ao da manhã de ontem, quando, às 9h50, os atrasos atingiam 6,9% dos vôos.

A situação mais complicada era verificada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Segundo o site da Infraero, sete vôos estavam atrasados às 10h40. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também apresentava sete vôos fora de horário.

O boletim informa também que o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, apresentou, até às 10h05, atrasos além de uma hora em quatro vôos dos 27 programados, o que equivale a 14,8%.

Segundo a Infraero, o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, registrou atraso acima de uma hora em três vôos, de um total de 85 programados, o que corresponde 3,5% do total. Em consulta ao site da Infraero, o quadro de vôos do terminal aeroportuário paulista apontava seis vôos atrasados. O Aeroporto Tom Jobim/Galeão tinha seis vôos fora de horário.

Voltar ao topo