Infraero: atrasos nos aeroportos diminuem para 8,6%

A situação nos principais aeroportos do País melhorou em relação ao boletim das 10 horas da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Da zero hora até às 12 horas desta quinta-feira (5), 8,6% do total de vôos estavam atrasados mais de uma hora. Dos 697 vôos programados, 69 estavam atrasados e 13 foram cancelados. O índice está um pouco abaixo do que o verificado pela manhã, que ficou em 9,6%.

A situação mais complicada era verificada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. De acordo com a Infraero, 15,6% do total de vôos programados estavam fora de horário – cinco, dos 32 programados. O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, tinha quatro vôos dos 27 programados, o que representa 14,8% do total. Apenas um cancelamento. O mesmo porcentual é verificado no Aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte.

No Aeroporto Internacional de Belém o movimento era mais tranqüilo do que o verificado hoje às 10h. Dos 22 vôos programados, apenas três estavam fora de horário – o que representa 13,6%.

A situação também está mais calma no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De acordo com a Infraero, até às 12h, 12 vôos dos 96 programados estavam atrasados. O porcentual responde a 12,5% – hoje às 10h foi verificado 19,1%. Já em Congonhas, 4,7% do total de vôos têm atrasos superiores a uma hora – seis, dos 127 programados.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, segundo a Infraero, apresentava atrasos em 12,5% do total de vôos – dois, dos 16 programados. Em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, a Infraero informou que cinco vôos estavam fora de horário, dos 60 programados, o que corresponde a 8,3%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo