Inflação medida pelo IPC-S registra alta de 0,34%

Rio de Janeiro – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,34% na semana de 7 de abril. A taxa é superior à registrada na semana do dia 30 de abril, que havia sido de 0,31%. Das sete classes de despesas pesquisadas cinco aumentaram os preços.

O grupo de despesas que mais contribuiu para a aceleração da inflação foi o de Educação, Leitura e Recreação, com índice de 0,17% na semana de 7 de abril, provocada pelo aumento nos preços de salas de espetáculo e de clubes e parques.

Alimentação também contribuiu com a aceleração da inflação, já que sua taxa subiu de 0,01% (em 30 de abril) para 0,06% (em 7 de maio), depois de cinco semanas consecutivas de recuo, influenciada principalmente pela alta nos preços dos laticínios. 

Os grupos Vestuário e Habitação foram os únicos que tiveram uma desaceleração da inflação na comparação das duas semanas. O índice de Vestuário passou de 0,92% para 0,45% e Habitação, de 0,40% para 0,39%.

O IPC-S de 7 de maio foi calculado com base em preços coletados entre os dias 8 de abril e 7 de maio, em comparação com aqueles medidos no período de 8 de março a 7 de abril.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.