Inflação em Curitiba fecha terceira semana de fevereiro em 0,36%

Curitiba terminou a terceira semana de fevereiro com a inflação em 0,36%, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgados pelo Ipardes nesta segunda-feira (06). A pesquisa foi realizada nos 30 dias que antecedem 21 de fevereiro e vale para famílias que recebem até 40 salários mínimos.

O técnico e economista do Ipardes, Gino Schlesinger, explica que o grupo que exerceu maior influência para o resultado da terceira semana foi Despesas Pessoais, com alta de 1,88% nos preços de seus produtos e serviços. ?Caso este grupo tivesse se mantido estável, a terceira prévia teria sido de 0,05%?, complementa.

Outro grupo de forte influência foi Saúde e Cuidados Pessoais com variação de 2,35%. Neste grupo, destaca-se a alta de 8,3% apresentada pelo item remédios.

Outros itens que mais contribuíram individualmente para o índice geral foram: ingresso para futebol (86%), plano de saúde (-4,49%), móvel para copa e cozinha (-17,13%), frango inteiro resfriado (-13,66%) e serviço de empregada doméstica (-4,17%).

Voltar ao topo