Inepar confirma transferência para São Paulo

A Inepar divulgou comunicado ontem informando que o Conselho de Administração aprovou ontem à noite a transferência das atividades da unidade de Curitiba para a fábrica de Araraquara (SP). A transferência faz parte do processo de reestruturação da empresa, iniciado em 1999. Entre as atividades da unidade de Curitiba que serão transferidas para Araraquara estão a fabricação de capacitores, a área de Engenharia de Orçamentos e Aplicação e área de Engenharia e Montagem de Subestações.

A Inepar informou ainda que continuarão funcionando em Curitiba a fábrica de medidores de energia, em associação com a Siemens/KKR e a Siemens Metering Ltda., e a fábrica de equipamentos de distribuição e controle de baixa e média tensões. Esta última será terceirizada pela Inepar e administrada por um grupo de funcionários. A atividade de Painéis e Controles D&C também permanecerá em Curitiba, mas será terceirizada para funcionários da Inepar, associados com a espanhola Arteche.

A Inepar também está estudando a viabilidade da transferência da Unidade de Transmissão de Energia de Jacareí (SP) para Araraquara. A decisão sobre a transferência deve sair até setembro.

A holding do grupo, Inepar Administração, Bens, Serviços e Participações, continuará funcionando em um escritório no centro de Curitiba. Ela terá a responsabilidade de coordenação e controle de todas as empresas controladas, coligadas e associadas à Inepar. Outras áreas que continuarão em Curitiba são a administração da Inepar Energia e a Fundação Inepar, que vai manter a atribuição de coordenação e desenvolvimento de recursos humanos do grupo.

Voltar ao topo