Inep divulga lista de cursos que serão avaliados

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) divulgou hoje, 02, a relação dos 282 cursos e habilitações que serão avaliados a partir da próxima semana para fins de reconhecimento. A meta é que 628 cursos passem pela Avaliação das Condições de Ensino (ACE) até o final deste semestre.

Ao mesmo tempo em que reiniciou avaliações, o Ministério da Educação não prorrogou as portarias ministeriais, editadas em abril e dezembro do ano passado, que autorizam a expedição e registro de diplomas de estudantes em cursos não avaliados.

Para iniciar a ACE, o Inep já está convocando os avaliadores e deverá receber das instituições de ensino o valor correspondente ao ressarcimento das despesas para a realização da avaliação.

A lista dos 282 cursos e habilitações está dividida em dois grupos. O primeiro, com 177, inclui as instituições que já efetuaram o pagamento. No segundo, com 105, estão os estabelecimentos de ensino aptos a fazer o pagamento a partir da próxima semana. O estudante poderá obter informações sobre a situação legal de seu curso e a relação dos que serão avaliados, na Internet, no endereço www.educacaosuperior.inep.gov.br.

Voltar ao topo