Indústria da pesca do Paraná deve receber tecnologia espanhola

Durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira (18), o governador Roberto Requião esteve na cidade de Ferrol, no litoral da Espanha, visitando a Corelsa, maior empresa européia de aquacultura, líder na produção de peixes e mariscos cultivados e a principal produtora de equipamentos para piscicultura e maricultura da Europa. ?Estamos colhendo todas as informações necessárias para desenvolver a indústria da pesca no Paraná?, afirmou Requião.

O governador, acompanhado do secretário nacional da Pesca, José Fritsch, de secretários de Estado e técnicos da Emater, fez uma longa visita a Corelsa e recebeu informações de diretores e técnicos da empresa, que tem a maior linha de equipamentos para piscicultura e maricultura do mundo.A empresa possui tecnologia própria e não há equipamentos similares em outras empresas do ramo.

Durante a visita, Requião discutiu a possibilidade de troca de experiência com os espanhóis no cultivo e no uso de equipamentos fabricados pela Corelsa, e também a adaptação desse maquinário à realidade brasileira. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo