Indústria aprova indicação de Coutinho para o BNDES

A indicação do nome do economista Luciano Coutinho para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciada esta noite, foi bem recebida pelo setor industrial. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, ressaltou que Coutinho tem conhecimento das necessidades da indústria nacional, pelo que vem escrevendo em seus artigos na imprensa.

"Percebi que ele tem um alinhamento grande com a Abinee, até porque demonstrava preocupação com a taxa de câmbio e com a possibilidade de desindustrialização do País. Dessa maneira, vejo que é um bom nome para o BNDES, já que vai saber desempenhar o papel necessário no Banco no que tange ao desenvolvimento, com medidas que apóiem o desenvolvimento da indústria principalmente".

Para Barbato, o novo presidente do BNDES tem como principal desafio agilizar os procedimentos vinculados à liberação de recursos pelo Banco."É fundamental que a liberação ocorra o mais rápido possível. Caso contrário, os recursos ficam nas mãos de poucas empresas, que não conseguem normalmente taxas menores no mercado financeiro, já que as taxas do BNDES são imbatíveis.

Voltar ao topo