O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) de Chicago informou que a atividade industrial no Meio-Oeste dos EUA subiu pelo segundo mês consecutivo, apesar da queda na produção no setor automotivo nos cinco Estados da região. O índice de atividade industrial do Fed de Chicago para o Meio-Oeste subiu 0 6% em julho, para o nível sazonalmente ajustado de 107,6. O índice subiu 0,8% em junho, dado revisado de alta de 0,7%.
Dentro das quatro principais categorias que compõem o índice, apenas o setor automotivo apresentou retração na produção, caindo 1,1% em julho, depois de aumento de 2,1% em junho.
A produção nacional do setor automotivo recuou 1,9% em julho. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a produção no Meio-Oeste e nacional subiu 5,2% em julho.
A produção no setor de maquinário subiu 1,8% em julho, depois de alta de 0,3% em junho, e 8,8% ante a julho do ano passado. A produção nacional de maquinário cresceu 14,3% em julho, em base anual.
O setor de aço subiu 1,6% em julho ante junho e 10,1% em relação a julho de 2005. A produção nacional do setor de aço subiu 0,4% em julho ante junho e 8,9% em relação a julho do ano passado. As informações são da Dow Jones.