Incêndio na madrugada destruiu barracão em Curitiba

Um incêndio na madrugada de hoje consumiu completamente o barracão onde funcionaram várias danceterias na Av. Iguaçu, nº2082, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Por volta das 2h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que podiam ser vistas a duas quadras do local. Uma das principais preocupações durante as ações de combate ao fogo foi tentar impedir que as chamas atingissem um prédio residencial vizinho do barracão. Mesmo tomando todas as medidas quanto ao resfriamento e proteção desse prédio, oito apartamentos foram levemente atingidos pela ação do calor. Nesses apartamentos o saldo se resumiu a vidros das janelas trincados e a princípios de incêndio em algumas cortinas. 

Para debelar o fogo e dar suporte preventivo a essa edificação vizinha, 20 bombeiros trabalharam pouco mais de quatro horas, utilizando os recursos de sete carros, incluindo a escada mecânica, além de 35000 litros de água. Ninguém ficou ferido. Vários moradores do edifício vizinho deixaram, assustados, seus apartamentos e passaram a noite acordados, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos de contenção das chamas e eliminação dos riscos dos seus apartamentos. Cortinas foram retiradas, bens móveis afastados das janelas mais críticas de modo a evitar que fossem alvo das chamas.  

Não se sabe a causa do incêndio. A COSEDI – Comissão de Segurança em Edificações e Imóveis de Curitiba foi solicitada ao local para a verificação das condições de segurança quanto ao aspecto estrutural do barracão, que ficou completamente destruído.

Voltar ao topo