Inaugurado mais um trecho duplicado da rodovia entre Cascavel e Toledo

Mais 10 quilômetros da nova pista em duplicação da BR?467 entre Cascavel e Toledo foram liberados para o tráfego nesta quinta-feira (28). O secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, inaugurou o trecho entre Sede Alvorada e a Coodetec (Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola). Entregou também o viaduto da avenida Piquiri, em Cascavel, o primeiro dos oito viadutos que estão sendo construídos dentro das obras de duplicação.

Somados aos outros 16 quilômetros de Toledo à Sede Alvorada, inaugurados no sábado (17), os motoristas já podem utilizar 26 quilômetros da via duplicada. A extensão liberada corresponde a 74% dos 35 quilômetros que compõem o trecho rodoviário. ?Há estimativas de término de outros 10 quilômetros no perímetro urbano, para os próximos seis meses?, anunciou Tizzot.

O prefeito Lízias de Araújo Tomé ressaltou a importância da duplicação do viaduto Brasmadeira para os moradores. ?A obra devolve a segurança ao município, evitando mortes e acidentes, registrados constantemente em período anterior a obra?, afirmou.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Brasmadeira, José Mauri Varaschin, cerca de 25 mil pessoas foram beneficiadas com a obra. ?Além de melhorar questões de segurança, representa uma valorização dos imóveis da localidade. Anteriormente havia deficiência no tráfego de veículos e no trânsito de pessoas, colocando em risco todos os usuários. Foi um sonho realizado?, declarou. 

O primeiro dos oito viadutos previstos nas obras de duplicação do perímetro urbano da via já pode ser utilizado pelos motoristas. Tizzot entregou ainda o viaduto da avenida Piquiri, em Cascavel. Com a liberação do fluxo sobre a estrutura, fica favorecida a integração da região Norte com o restante do município.

Duplicação

Estão em fase final os trabalhos dos quilômetros restantes, da Coodetec até o cruzamento da BR-467 com a avenida Jorge Lacerda. Já na parte urbana, a duplicação nos 10 quilômetros da BR-467 que cortam Cascavel, segue em ritmo acelerado.

Os trabalhos contam com a construção de seis viadutos no município (nos cruzamentos da BR-467 com a Jorge Lacerda, Jacarezinho, Barão do Rio Branco, Piquiri, Rocha Pombo e Theobaldo Bresolin). Outros dois viadutos estão sendo construídos em Toledo (cruzamento com a Parigot de Souza e com a Egídio Munaretto).

?A duplicação da via dentro de Cascavel cria um eixo local  de desenvolvimento e elimina o isolamento da região Norte do município?, reforçou Tizzot. Estima-se que 50 mil habitantes serão beneficiados diretamente com a integração que a obra vai causar entre os bairros da cidade.

Voltar ao topo