Inaugura amanhã a sexta unidade de saúde 24 horas

O prefeito Beto Richa entrega aos moradores da Regional Pinheirinho neste sábado (25) a sexta Unidade de Saúde 24h de urgência e emergência da rede municipal. A partir das 10h30 o prefeito e o vice-prefeito e secretário da Saúde, Luciano Ducci, abrem a Unidade de Saúde 24 Horas Pinheirinho que a partir daí ficará aberta 24 horas por dia, todos os dias. A inauguração da nova unidade marca o aniversário de 313 anos de Curitiba.

Paralisadas desde março de 2003 as obras que representam um investimento de R$ 970 mil, foram retomadas pelo prefeito Beto Richa no ano passado. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU).

Localizada em frente à Rua da Cidadania, num ponto estratégico da região, a Unidade Pinheirinho terá capacidade para fazer de 600 a 700 consultas médicas por dia. No total, contando os demais procedimentos, mil pessoas devem utilizar diariamente a unidade, aliviando a demanda de atendimento de outras duas unidades 24 horas: Sítio Cercado e Fazendinha.

A Unidade Pinheirinho terá um pronto atendimento infantil, como as demais Unidades 24H da cidade, que estão sendo reformadas. Com 950 metros quadrados, 50 metros quadrados a mais que as já existentes, a US Pinheirinho vai oferecer maior conforto ao usuário durante o atendimento.

Voltar ao topo