Imprensa sul-africana elogia a ‘grande saída’ dos Bafana Bafana

Foto por: Vincenzo Pinto

A imprensa sul-africana saudou nesta quarta-feira a “grande saída” da equipe nacional, os ‘Bafana Bafana’, do Mundial-2010, depois da vitória sobre a França por 2 a 1, na terça-feira.

“Que grande saída! Os ‘Bafana Bafana’ podem estar fora do Mundial, mas sua vitória por 2 a 1 contra a França nos faz sentir orgulhosos”, afirma o jornal The Times, que apresenta em sua primeira página uma foto do capitão Aaron Mokoena agradecendo ao público no estádio de Bloemfontein.

Quase todos os jornais destacam a negativa do técnico francês, Raymond Domenech, em cumprimentar seu colega sul-africano, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, depois da partida.

Também elogiam os ‘Bafana Bafana’, chamando-os de “heróis corajosos, que jogaram com o coração”, segundo assinalou o Business Day.

“O que é importante é que os rapazes não se despediram com vergonha e que acolhemos o Mundial com sucesso”, recordou o presidente Jacob Zuma ao jornal Star.

Já o Citizen dá como manchete “De fora, mas com orgulho!”, e publica uma grande foto com duas caras tristes e pintadas com as cores da África do Sul.