Imprensa diz que Zidane xingou mãe do juiz da semifinal

A polêmica sobre a cabeçada de Zinedine Zidane no italiano Marco Materazzi ganhou mais um capítulo hoje. Segundo informação divulgada pelo jornal La Gazzetta dello Sport, o francês teria xingado a mãe do juiz uruguaio Jorge Larrionda, que apitou a partida entre França e Portugal, pelas semifinais da Copa do Mundo da Alemanha.

De acordo com o diário esportivo italiano, Zidane utilizou seus conhecimentos de espanhol – ele joga no Real Madrid – para chamar o árbitro uruguaio. "Para dizer a verdade, poucos se deram conta, mas durante a semifinal vitoriosa contra Portugal, o gênio francês insultou o árbitro Larrionda", comenta o texto do jornal. "Ele o ofendeu em espanhol com o mais clássico dos insultos: ´filho da p…´", acrescentou. Nesta partida, a França venceu Portugal por 1 a 0 e garantiu a vaga na final.

A Gazzetta dello Sport também revelou o momento do insulto. "O episódio ocorreu 15 minutos depois do início do segundo tempo, após uma jogada duvidosa. Zidane se dirigiu ao árbitro e os dois falaram durante um momento. O final da conversa não deve ter deixado satisfeito o número 10 dos ´Bleus´, que se virou e, sem que o juiz visse, murmurou o insulto a Larrionda".

Em entrevista cedida à emissora francesa Canal Plus, ontem, o meia dos "Bleus" revelou que agrediu o rival na decisão do Mundial de 2006 porque o zagueiro da "Azzurra" insultou a sua mãe e irmã. Já Materazzi comentou que não xingou a mãe do meia por respeito, uma vez que perdeu a sua quando tinha 15 anos.

Voltar ao topo