Importante é que o Brasil fechará 2003 no azul, diz Meirelles

Apesar dos analistas de mercado terem reduzido suas projeções de crescimento da economia brasileira, que agora não ultrapassam 1% para este ano, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que o mais importante é que o país vai fechar 2003 no azul.

Se confirmadas as expectativas do mercado, o Brasil terá no primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva um crescimento inferior ao registrado no ano passado (1,52%) e também menor que a média dos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (2,29%). O resultado também fica abaixo da média na chamada ?década perdida? (81-90), quando a expansão anual foi de 1,57%. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.