IML liberou corpo de Martinez; Lula virá para o velório

O corpo do deputado federal e presidente do PTB, José Carlos Martinez, foi liberado há pouco pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para ser preparado para o velório. Os corpos dos outros três tripulantes do avião que caiu no último sábado na Serra do Mar ainda passam por processo de identificação.

Os corpos foram resgatados esta manhã, em uma operação que durou 50 minutos. Os corpos chegaram de Guaratuba por volta das 14h15. O transporte até a capital foi feito de carro, com a escolta da Polícia Rodoviária Estadual e durou cerca de uma hora e meia.

O velório do deputado Martinez e dos empresários João Luiz Goebel e André Surugi está programado para começar às 17h, na Assembléia Legislativa do Paraná. O corpo do piloto Cláudio Luiz da Luz será trasladado para Blumenau, onde ,oram seus familiares.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairá de Brasília às 16h e deve chegar na Assembléia por volta das 18h. Lula poderá se encontrar com outros políticos, como o ex-presidente Fernando Collor de Mello e o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola.

O desembarque de Lula estava previsto para esta manhã, às 11h, mas como o transporte do corpo do deputado atrasou por causa do mau tempo, o presidente vai retardar sua chegada a Curitiba.

Esta prevista uma reunião de Lula com a viúva, os quatro filhos e o irmão do parlamentar, Flávio Martinez, na sede da Central Nacional de Televisão (CNT), em Curitiba, que pertence à família do deputado.

O velório de Martinez deve ser realizado até as 10h30 de quinta-feira. Depois, segue em cortejo para o Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia de cremação deve durar cerca de 40 minutos.

Voltar ao topo