IGP-DI de agosto foi o menor desde setembro de 1995

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de agosto, que teve queda de 0,79%, foi a menor taxa nesse tipo de indicador desde setembro de 1995, quando o indicador caiu 1,08%. A informação é baseada em tabela contendo a série histórica do indicador, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em anúncios anteriores do mesmo índice.

Pela mesma tabela, é possível notar que o Índice de Preços por Atacado – Disponibilidade Interna (IPA-DI) de agosto, que caiu 1,04%, registrou o menor resultado nesse tipo de indicador desde junho de 2003, quando o IPA-DI teve queda de 1 16%. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor – Disponibilidade Interna (IPC-DI) de agosto, que ficou em -0,44% teve menor resultado nesse tipo de indicador desde agosto de 1998, quando o IPC-DI caiu 0,52%.

Por fim, o Índice Nacional do Custo da Construção – Disponibilidade Interna (INCC-DI), que teve alta de 0,02% em agosto, foi o menor resultado nesse tipo de indicador desde novembro de 1998, quando o INCC-DI teve queda de 0,05%.

Voltar ao topo