Idosos devem renovar cartão-transporte

As pessoas com 65 anos ou mais que utilizam o cartão-transporte a rede de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana tem até quinta-feira para trocar o cartão-transporte, dia 31 de julho, para renovar o cartão. A estimativa da Urbs ? empresa que gerencia o sistema ? é que cerca de 45 mil idosos, dos 98 mil cadastrados no sistema, estão embarcando nos ônibus com o cartão-transporte vencido. Quem não fizer a renovação poderá perder o direito à gratuidade.

Os cartões utilizados hoje foram confeccionados no período de março à julho do ano passado. Com eles, os idosos tem direito a passagem gratuita, e embarcam nos ônibus pela porta da frente como todos os demais passageiros.

A renovação do cartão pode ser feita nas Ruas da Cidadania da Matriz, Boa Vista, Carmo, Pinheirinho e Fazendinha, das 8h30 às 17h. Para isso, é necessário levar o atual cartão e um documento de identidade. As pessoas que trocaram de endereço devem informar a mudança para a atualização do cadastro. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo