Idosos devem renovar cartão-transporte vencido até o fim do mês

Quase 45 mil idosos usuários da Rede Integrada de Transporte (RIT) estão embarcando nos ônibus com o cartão-transporte vencido. A Urbs, empresa que gerencia a RIT, lembra que as pessoas com 65 anos ou mais que tenham feito o seu cartão em março, abril, maio, junho e julho do ano passado devem fazer a renovação do documento até o fim deste mês. Com o cartão-transporte os idosos de Curitiba embarcam nos ônibus da RIT pela porta da frente como todos os passageiros.

Para isso, é necessário apenas levar o cartão e o documento de identidade. Aqueles que trocaram de endereço devem informar a mudança.

A renovação do cartão pode ser feita nas Ruas da Cidadania da Matriz, Boa Vista, Carmo, Pinheirinho e Fazendinha, das 8h30 às 17h. Berleze informou que não é necessário chegar cedo porque o atendimento é rápido e tranqüilo.

Os dados dos usuários do cartão transporte com direito à gratuidade devem ser confirmados anualmente. 98.250 pessoas com mais de 65 anos já usam o cartão transporte em seus deslocamentos.

A partir de agosto, quem não tiver passado pelo recadastramento verá no validador do ônibus, no momento do embarque, uma mensagem com o prazo para a renovação e poderá até perder o direito à gratuidade se o cadastro não for renovado.

Voltar ao topo