Ídolo do Santos foi atleta nos Jogos Colegiais do Paraná

Um dia após o jogo diante do Coritiba, o zagueiro Cristiano Ávalos, dos Santos, aproveitou sua estadia em Curitiba para relembrar os velhos tempos em que participou dos Jogos Colegiais do Paraná, em Cascavel. Ele foi até o Colégio Militar assistir a uma partida de futsal entre o Colégio Positivo e o Colégio Idelbrando de Araújo.

Nascido em Cascavel, Avalos jogou futebol de campo e futsal nos Jogos Colegiais. ?É uma competição que promove a integração entre os alunos e pode contribuir para formar um futuro profissional?, disse ele que é um dos cinco principais jogadores do Santos no ano de 2005, segundo pesquisa do site www.santistaroxo.com.br.

Os jogos colegiais estão sendo disputados em todo o Estado. São 32 regionais, sendo oito a cada semana. Todas as equipes campeãs regionais estarão em Curitiba no mês de julho para a disputa da fase final. Os campeões representarão o Paraná em Brasília nas Olimpíadas Colegiais em novembro. Em 2003, o Paraná foi campeão geral em Brasília e em 2004 ficou em terceiro lugar.

A cada ano, cerca de 350 mil crianças participam dos Jogos Colegiais do Paraná, promovido pelo Governo do Estado e organizado pela Paraná Esporte. São jovens de escolas publicas e privadas dos 399 municípios do Estado que disputam nove modalidades; futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo e natação. ?Pelo esporte podemos manter nossas crianças distantes de alguns males sociais como as drogas e a marginalidade?, disse Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.

Voltar ao topo