IBGE lança nova edição do Atlas Geográfico Escolar

Há 20 anos sem publicar o Atlas Geográfico Escolar, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje uma nova edição repleta de novidades, em parceria com o Ministério da Educação. A cerimônia de lançamento aconteceu na sede do instituto, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O novo Atlas já começou a ser distribuído para as 10.300 escolas das redes públicas, que participam do programa Educação de Jovens e Adultos. Foram impressos 928.700 exemplares, que devem beneficiar 3,4 milhões de alunos de 5ª a 8ª séries. Segundo o ministro da Educação, trata-se de um Atlas de referência, que certamente muito contribuirá para melhorar o nível de aprendizagem e o desenvolvimento intelectual dos alunos.

A publicação, com 200 páginas e mais de 200 mapas do Brasil e do mundo, reúne informações geográficas, cartográficas e estatísticas, também com textos explicativos sobre a formação dos continentes. Na seção referente ao Brasil, há mapas sobre diversidade ambiental e cultural, desigualdade socioeconômica, espaço econômico e das redes, urbanização e gestão ambiental. (Correio Web/Agência Brasil)

Voltar ao topo