IBGE: emprego industrial cai 0,1% em agosto ante julho

O emprego na indústria registrou queda de 0,1% em agosto ante julho, segundo o IBGE, que anunciou hoje a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes). De acordo com o instituto, na comparação com agosto do ano passado, o emprego na indústria em agosto deste ano subiu 0,2%.

Nas taxas acumuladas do ano, o emprego industrial acumulou queda idêntica, de 0,4%, tanto no acumulado do ano até agosto deste ano, quanto no acumulado em 12 meses até agosto.

Ainda de acordo com o IBGE, a folha de pagamento real, ou rendimento médio na indústria, cresceu em todas as comparações: 1,1% em agosto deste ano ante julho de 2006; 0,8% em agosto deste ano na comparação com agosto do ano passado; 0,7% no acumulado no ano até agosto; e 1,2% no acumulado nos últimos 12 meses até agosto.

O instituto informou ainda o desempenho no número de horas pagas na indústria. Em agosto, o número de horas subiu 0,3% ante julho deste ano, "mas ficou estável na comparação com agosto de 2005 (0,1%) e negativo no acumulado do ano e dos últimos 12 meses (-0 1% e -0,2%, respectivamente)", de acordo com comunicado do IBGE.

Voltar ao topo